Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2010 - Jornal.US Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasileiros da Ft. Lauderdale condenado por fraude no eBayTamanho da letra

O brasileiro Nilton Rossoni da Ft. Lauderdale, condenado a 5 anos por fraude no eBay.

FT. LAUDERDALE -17 Março - “eBay” é um site de vendas e compras pela melhor oferta. Trata-se de um espaço virtual onde se faz comércio via Internet, que oferece aos seus usuários a possibilidade de vender ou comprar objetos novos ou usados, por preço fixo ou em leilões on-line.

Segundo reportagem do jornal The Miami Herald, foi descoberto um maiores esquemas fraudulentos já registrados na história do eBay. Foram lesados mais de 5.500 compradores perfazendo um total de 700 mil dólares.

O curioso (ou triste) nessa grande trapaça é o fato de ter sido comandada por dois brasileiros residentes nos Estado Unidos desde final dos anos 1990. São Nilton Rossoni, 50 e o filho, ex-piloto de corridas Nilton Joel Rossoni, 28.

Niltom está preso e o filho pode estar no Brasil se escondendo da polícia. A sentença final ocorreu no início de fevereiro deste ano. Os dois foram condenados a 5 anos e meio de prisão.

O grande erro da dupla foi ter cometido delitos onde a lei funciona e os culpados, independente de suas condições, cumprem as penas.

Por aqueles lados não funciona a chicana, do “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”, como filosofou o deputado mensaleiro José Genoíno (PT-SP).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal