Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/03/2010 - IDG Now! / Computerworld EUA Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Para combater scammers, Rússia engrossa fiscalização do domínio .ru

Por: Robert McMillan

A partir de 1/4, quem registrar um endereço precisará fornecer uma cópia do passaporte ou de documentos de registro legais.

Em uma tentativa de reduzir a fraude e o conteúdo inadequados na Rússia, a organização responsável por administrar os domínios “.ru” tornou mais rigorosos seus procedimentos de fiscalização.

A partir de 1 de abril, quem registrar um domínio “ru” precisará fornecer uma cópia de seu passaporte ou, para as empresas, documentos de registro legais. Por enquanto, os endereços podem ser criados sem verificação - prática que tem permitido aos scammers desenvolver rapidamente domínios .ru sob nomes falsos.

As mudanças vão ajudar a Rússia a alinhar suas regras com as melhores práticas internacionais, disse a gerente de projetos de informação do Centro de Coordenação para o domínio ru, Olga Ermakova. "Nós não precisamos de conteúdo negativo, e esse material é muitas vezes criado por usuários desconhecidos".

Falhas no sistema de nomes dos domínios ajudam os spammers, scammers e operadores de sites pornográficos a evitar a detecção na internet, escondendo sua identidade. Os criminosos muitas vezes desempenham um jogo de gato e rato com as autoridades policiais e especialistas em segurança, aparecendo em diferentes domínios.

Os criminosos da Europa Oriental já utilizam o domínio ru para registrar nomes sob identidades falsas e usá-los para enviar spam.

Com as novas exigências, será mais difícil para os criminosos continuarem com a prática ilícita de seus negócios. No mínimo, a exigência de que os inscritos apresentem documentos em papel fará com que a criação de sites seja mais cara e demorada.

A Rússia sofre pressão para limpar o seu sistema ru, amplamente percebido como um refúgio seguro para os golpistas. No mês passado, a China realizou mudanças similares em seu espaço administrado, o cn.

O domínio ru tem sido uma fonte de fraude, reforçou o diretor de estratégia da Hexonet, Robert Birkner. Mas, mesmo ele estando limpo, os criminosos terão outros lugares para ir como o Vietnã e a Indonésia. Essas regiões apresentam problemas frequentemente, ele disse.

Os representantes do Federal Bureau of Investigation (EUA) e do Reino Unido Serious Organised Crime Agency (SOCA) pressionaram o grupo responsável por coordenar o sistema de domínios a reforçar as políticas de reconhecimento de nome.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 199 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal