Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/03/2010 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário flagrado dando golpe no shopping novamente


Acusado de estelionato foi preso no início da tarde ontem tentando comprar celulares com documentação falsa e cheques fraudados. Jailson Alves dos Santos, 31 anos, já havia sido detido há uma semana cometendo o mesmo crime.

O acusado foi até uma loja que comercializa celulares no Shopping Uberaba, na avenida Santa Beatriz Silva, bairro Santa Maria. Jailson, que se identificou com um documento falso no nome de Jales Barbosa de Carvalho, 37 anos, tentou comprar um celular com cheques fraudados. O dono do estabelecimento percebeu que ele já havia mandado descontar os cheques com os mesmos dados e foram constatadas irregularidades.

Policiais do Serviço de Inteligência, tenente Mário e cabo Cândido foram acionados no local. Ao avistar os policiais, Jailson fugiu pelo estacionamento do shopping, sendo perseguido pelos militares até a avenida Apolônio Sales, onde foi dominado.

Foi realizada busca pessoal e encontradas uma identidade, várias folhas de cheques e a chave de um carro. Após verificação de dados, foi constatado que a documentação era falsa, visto que não possuía registro em nome de Jales. Questionado, o suspeito relatou que as chaves eram de um veículo GM Corsa de cor vermelha. Mas, em verificações realizadas, foi constatado que a chave era do Ford Fiesta, cor preta, placas HKU-4846, com débitos de IPVA e seguro.

Na sexta-feira (12), o acusado foi abordado na BR-262, próximo à Copervale, quando voltava de Ponte Alta. Jailson havia comprado 150 litros de gasolina e completado o tanque do Ford Fiesta em um posto da cidade. Desconfiada da reação do cliente, a frentista acionou a polícia. Além dos galões de combustível, foram encontrados dentro do carro uma folha de cheque e um cartão magnético com o mesmo número de conta e a mesma agência, porém com nomes diferentes.

Na casa do suspeito foram encontradas mais 16 folhas de cheques de vários nomes e bancos, uma identidade falsa com a foto de Jailson e com o nome de Enoque Lopes de Sousa, outra identidade falsificada com nome Jailson, sendo do Estado de Goiás, cartões bancários com diversos nomes e três cartões em branco. Na ocasião, ele foi preso, mas liberado dias depois.

Ontem, Jailson foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão, onde foi ratificado o flagrante, juntamente com cheques e identidade falsa. O veículo foi levado ao pátio conveniado do Detran.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal