Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/03/2010 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha que aplicava golpe da lista telefônica

Suspietos criaram falsa empresa para aplicar o golpe.

Doze pessoas – oito mulheres e quatro homens - suspeitas de aplicar o golpe da lista telefônica em empresas de todo o país foram presas na manhã desta sexta-feira em Campinas. A quadrilha atuava em uma falsa empresa instalada no centro da cidade e era registrada como publicação de lista telefônica e serviço de cobrança, mas na verdade no local funcionava uma central de telemarketing exclusiva para aplicar o golpe.

Eles ligavam para várias empresas, que eram informadas que haviam feito um anúncio e que não haviam pago por ele. Caso não pagassem, o nome da empresa seria protestado em cartório. Os falsários emitiam cartas para as empresas, em papel timbrado da Justiça. Computadores, celulares e papéis timbrados foram apreendidos.

A denúncia partiu do Tribunal de Justiça de Brasília, depois de várias reclamações.

As oito mulheres e os quatro homens que foram presos vão responder por estelionato e formação de quadrilha. A falsa empresa funcionava há dois meses e a polícia ainda não sabe quantas pessoas foram lesadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 269 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal