Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/03/2010 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vodafone vende 3 mil smartphones com malware

Por: James Della Valle


SÃO PAULO – A Vodafone admitiu ter distribuído cerca de 3.000 smartphones contaminados com o malware utilizado na botnet Mariposa.

O aparelho em questão é o HTC Magic, que utiliza o sistema operacional Android, do Google. Segundo a empresa, os arquivos malciosos estão instalados no cartão de memória microSD que acompanha o celular.

A ameaça foi detectada no começo do mês por uma funcionária da empresa de segurança Panda. Após testes, os especialistas encontraram códigos relacionados à rede de computadores zumbis, além de uma variante do Confiker.

Na época, a operadora insistiu que o problema foi um caso isolado. Mas a divulgação do número de aparelhos comprometidos aponta sérios problemas no controle de qualidade da Vodafone.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal