Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

19/03/2010 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação ‘Pelicano Branco’: Falsificavam jóias do Dubai

Apreendidos bens no valor de 5 milhões.

Importavam e falsificam a partir do Dubai grandes quantidades de jóias, que depois eram introduzidas nos circuitos comerciais como jóias antigas e usadas. Agora, a Polícia Judiciária deteve quatro homens como suspeitos de integrarem o grupo, numa investigação que durou vários meses, baptizada de Operação ‘Pelicano Branco’.

No âmbito desta acção, que foi divulgada esta sexta-feira e concertada de buscas a residências e estabelecimentos em várias zonas do País, houve ainda a colaboração de efectivos da Polícia Judiciária de Braga, Coimbra, Leiria e Lisboa e de funcionários da contrastaria.

A PJ conseguiu apreender de centenas de peças de joalharia, pinturas e estatuária, além de cinco armas de fogo proibidas, sendo que o valor comercial dos artigos apreendidos ascenderá aos cinco milhões de euros.

“Aos arguidos e a outros suspeitos de envolvimento será imputável a prática de crimes de associação criminosa, burla qualificada, falsificação de notação técnica, usura agravada, contrabando qualificado e de circulação, fraude fiscal qualificada e detenção de arma proibida”, refere a PJ em comunicado.

Os detidos são três comerciantes, dois de 70 anos e um de 45, e um jurista, com 52 anos. Todos vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 454 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal