Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/03/2010 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia indicia ex-prefeito do Piauí por estelionado a pedido do MPE

Por: Leilane Nunes

Avelar Ferreira é indiciado por estelionato e emprego de servidor sem concurso.

O ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Castro Ferreira, está sendo indiciado pelo delegado Evaldo Farias, comandante da Força Tarefa Especial, acusado de estelionato e emprego de servidor sem concurso público.

No início de seu mandato, em 2001, Avelar teria empregado cinco pessoas na escola municipal na localidade Fazenda da Onça, zona rural do município, sem concurso. O promotor Cláudio Bastos Lopes investigou e constatou que os funcionários não estariam recendo salários, nem os direitos trabalhistas como 13º e férias.

Além disso, pesam sobre Avelar acusações de emissão de cheques sem fundo em nome da prefeitura. Segundo o delegado Evaldo Farias, são valores altos, em torno de R$ 6 mil. O dinheiro seria usado para pagar serviços contratados pela prefeitura, mas foi desviado para outras finalidades e os credores foram lesados.

Na representação do promotor constam denúncias de cinco funcionários com contratação irregular. Porém, o delegado acredita que existam mais casos.

Avelar Ferreira mora na cidade. Segundo Evaldo Farias, o inquérito ainda está em sua fase inicial de investigações. Serão chamadas para depoimento as testemunhas arroladas pelo promotor e por último o ex-prefeito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 187 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal