Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/03/2010 - O Girassol / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo vírus que rouba senhas ataca o Facebook


BOSTON - Os piratas da informática têm inundado a internet com correios eletrônicos com vírus que têm alvo os cerca de 400 milhões de usuários estimados do Facebook, em um esforço para roubar senhas de contas bancárias e outros dados delicados.

Os correios eletrônicos advertem seus leitores que suas senhas do Facebook foram modificadas, fazendo com que cliquem em um arquivo anexo para conseguir as novas autorizações para ingressar no site, segundo o fabricante de software de antivírus McAfee.

Se o arquivo em anexo for aberto, descarrega vários tipos de software danosos e maliciosos, incluído um programa que rouba senhas, advertiu nesta quarta-feira o McAfee.

Os hackers têm feito os usuários do Facebook um de seus principais alvos, enviando-lhes mensagens contaminadas pelo sistema de correio eletrônico interno da própria rede social.

Com este novo ataque, eles estão usando os correios eletrônicos regulares da internet para propagar o software malicioso.

Um porta-voz do Facebook disse que a companhia não pode comentar o caso específico, mas apontou uma atualização que a companhia publicou em seu site na internet anteriormente na quarta-feira em que adverte os usuários sobre correios eletrônicos falsos e lhes recomenda excluí-los e avisar os amigos.

McAfee estima que os hackers enviaram dezenas de milhões de spams para a Europa, Estados Unidos e Ásia desde que começou o golpe na terça-feira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal