Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso médico é preso em flagrante em Ribeirão Preto, SP


SÃO PAULO - A polícia prendeu um homem de 48 anos em flagrante na tarde desta quarta-feira suspeito de se passar por médico do trabalho e de fraudar exames de audiometria (teste que avalia a audição), em Ribeirão Preto, a 319 km de São Paulo. De acordo com as investigações, Charles Berbare usava os documentos do médico Paulo Cesar Cordeiro, de 52 anos, com quem ele já havia trabalhado.

A Polícia Civil acredita que Berbare usava o registro do CRM (Conselho Regional de Medicina) e o carimbo do colega há pelo menos dez meses. Durante todo esse tempo, o suspeito atuou em uma clínica no bairro Jardim América.

Segundo a polícia, a farsa só foi descoberta porque o verdadeiro médico, que trabalha em outra clínica, viu um exame onde constava o seu registro e que supostamente teria sido assinado por ele. Ao perceber que se tratava de uma fraude, a vítima fez uma denúncia à polícia, que começou as investigações.

Em agosto de 2009, Cordeiro já havia registrado um boletim de ocorrência contra o suspeito, que teria transferido R$ 12 mil da conta dele sem autorização.

O delegado Udelson Canova Simionato afirmou que um investigador se passou por paciente para que a polícia pudesse comprovar o golpe. Na clínica foram apreendidos um computador, o aparelho de audiometria e três carimbos, um deles, com o nome de Berbare e a profissão de biomédico. O falsário é formado em administração de empresas.

Em depoimento, o suspeito negou todas as acusações e foi liberado em seguida. Ele será indiciado pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina, mas responderá ao processo em liberdade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 437 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal