Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2010 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sete mulheres são denunciadas por fraudar o Bolsa Família na região de Santa Fé do Sul

Elas apresentam renda familiar menor do que a verdadeira e são acusadas de estelionato.

Sete mulheres, moradoras da cidade de Nova Canaã Paulista, próxima a Santa Fé do Sul, foram denunciadas pelo Ministério Público Federal em Jales pelo crime de estelionato. Elas teriam fraudado a declaração de renda familiar para receberem o benefício do programa Bolsa Família.

Segundo a denúncia do MPF, a fraude começou em 2005. A renda familiar informada por elas nos formulários de adesão ao programa estava abaixo da verdadeira remuneração dos integrantes da família. Com valores inferiores, elas conseguiram se beneficiar da bolsa.

As investigações apontaram também que não havia nenhuma ligação entre as denunciadas, ou seja, elas não atuaram juntas. As declarações das rendas eram feitas individual e pessoalmente.

A pena prevista pelo crime de estelionato é de um a cinco anos de reclusão. Como o delito foi cometido contra assistência social ou beneficência – que tem como exemplo o próprio Bolsa Família – a pena deve ser aumentada em 1/3.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal