Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2010 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia descobre quadrilha que falsificava agrotóxicos e vendia produtos em seis Estados

Carregamento de três mil litros era vendido por R$ 300 mil.

A Polícia Civil de Franca desmantelou, na manhã desta terça-feira, uma quadrilha que falsificava agrotóxicos e vendia os produtos em seis Estados brasileiros. Os comerciantes CLL, 41, e ERS, 36, foram presos em flagrante. Outros três integrantes da quadrilha conseguiram fugir, entre eles um homem de Ribeirão Preto, apontado como revendedor dos produtos.

Após dez meses de investigações, foram apreendidos, segundo a polícia, mais de 3,2 mil litros de veneno falsificado, 250 embalagens vazias, além de rótulos, lacres e documentos. Até tinta de impressora era usada como corante na formulação dos produtos falsos.

"Há registros de negócios com produtores rurais dos estados de Goiás, Mato Grosso, Bahia, Paraná e para o Distrito Federal. Esta era a maior quadrilha das regiões de Franca e Ribeirão a praticar esse tipo de crime. Era um negócio milionário", afirmou o delegado.

Apesar da fuga de parte do grupo, todos os integrantes foram indiciados pelo crime de "produzir, embalar, comercializar e transportar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente", conforme o artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais e por formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal