Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/03/2007 - Made In Japan Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dados de 8 milhões de pessoas vazam da Dai Nippon

Clientes da gráfica tiveram informações roubadas por um ex-funcionário

A Dai Nippon Printing disse na segunda-feira que mais de 8,3 milhões de conteúdos sigilosos de consumidores de 43 companhias clientes, incluindo Toyota e a Aeon, foram roubados por um ex-funcionário.

Ainda não foram reportados abuso de informação, que incluam nome, endereço, número de telefone e, em alguns casos, número do cartão de crédito, informou a principal gráfica do país.

Os dados roubados, de um total de 8.637.405 pessoas, incluem 1,5 milhões de clientes da American Home Assurance, 581 mil da Aeon e 439 mil da NTT Finance Co.

Entre as 43 companhias que haviam feitos pedidos de impressão com a Dai Nippon, incluem-se a Kinki Nippon Tourist, KDDI Corp., DC Card Co., Nifty Corp., Hewlett-Packard Japan Ltd. e UFJ Nicos Co.

A descoberta começou a partir de uma investigação interna iniciada em julho do ano passado para averiguar um escândalo de fraudes em comércio via internet. Um ex-funcionário foi preso e com ele foram encontrados 150 mil dados sigilosos, que ele alegou ter vendido para um grupo de fraudadores.

Conduzido em cooperação com investigadores, eles encontraram roubo de informações de mais de 8,3 milhões de pessoas, usadas para mailing pelas companhias. Mas a Dai Nippon diz que todos os dados já foram recuperados e nenhuma informação foi usada de forma ilegal.

Além disso, a empresa disse que irá atualizar seu sistema de informações para prevenir um novo vazamento de informação. Mas a maioria das 43 companhias prejudicadas deverão abrir um processo contra a Dai Nippon.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal