Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2010 - Jornal de Angola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bilhetes falsos comprados por empresa do Botswana


A operadora de telecomunicações Botswana Telecommunications Corporation (BTC) foi vítima de um golpe na Internet ao comprar bilhetes inexistentes para o Mundial de futebol da África do Sul no valor de 270 mil dólares, anunciou o site especializado “itweb”.
Embora possa parecer irónico que uma empresa de telecomunicações tenha caído nas armadilhas de um falso site de venda de bilhetes, a verdade é que uma empresa com sede nas ilhas das Caraíbas aplicou o golpe. A empresa BTC afirma que comprou bilhetes para às suas promoções locais, mas que por enquanto não recebeu nada em troca do dinheiro que pagou. “Desde que transferimos o dinheiro, nunca mais tivemos notícias da companhia”, disseram fontes da BCT.
A Polícia da Botswana confirmou que está a investigar o caso e que pediu ajuda à Interpol.
Na Internet, há muitos sites a vender falsos bilhetes para a Taça do Mundo. A FIFA advertiu sobre as precauções a tomar na compra dos bilhetes e recomendou que só se compre no site oficial de vendas, o da própria Federação Internacional de Futebol. A FIFA recebeu queixas de sul-africanos, que entendem que o sistema de aquisição de bilhetes é um labirinto para aquelas pessoas que não têm acesso à Internet, a maioria na África do Sul e nos países vizinhos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal