Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MG: PF prende grupo que usava documentos falsos para fraudes


A Polícia Federal prendeu na madrugada desta quarta-feira, em Belo Horizonte (MG), cinco pessoas suspeitas de participar em um esquema que utilizava documentos falsos para retirar benefícios do INSS junto à Caixa Econômica Federal.

Na tarde de terça, um homem de 55 anos, "laranja" do esquema, dirigiu-se a uma agência da Caixa na avenida Olegário Maciel, na capital mineira, para retirar valores ganhos em ação judicial, por segurado do INSS. O caixa desconfiou da carteira de identidade apresentada e chamou a Polícia Militar, que prendeu o homem em flagrante por portar documentos falsos.

Através do homem, policiais chegaram a dois casais responsáveis pelo aliciamento dos "laranjas" e pela falsificação dos documentos. Os cinco, residentes em Governador Valadares (MG), estavam hospedados em hotéis do centro de Belo Horizonte, para onde foram com o objetivo de realizar o saque. Com o falsificador foram encontrados e apreendidos materiais para a falsificação, como plásticos, guilhotina, tinta de impressora, computadores e CDs, que serão periciados.

Os suspeitos foram encaminhados para presídios da região de Belo Horizonte, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes de tentativa de estelionato e formação de quadrilha, com penas que podem chegar a oito anos de prisão e multas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal