Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2010 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Site de investimentos na Bolsa acusado de manipular cotações

Um site russo dedicado a investimentos na Bolsa está a ser acusado de ter manipulado cotações, através de contas falsas. O dono do site terá amealhado mais de 255 mil dólares.

O caso está a ser analisado nos EUA, onde um tribunal federal já decidiu congelar todos os activos do site BroCo.

Em causa está a alegada manipulação das cotações de 38 empresas cotadas na Bolsa de Nova Iorque, prática que terá sido efectuada com recurso a contas falsas.

Segundo o processo apresentado pela reguladora dos mercados norte-americanos o presidente da empresa BroCo, Valery Maltsev, é acusado de aceder ilegalmente às contas dos investidores que utilizavam o site, para enviar ordens de compra de acções não autorizadas.

Desta forma Valery Maltsev conseguia subir o preço das acções detidas pela sua empresa, para depois as vender a um preço superior ao de compra.

De acordo com o El Mundo, a manipulação de acções por parte da BroCo terá começado em Agosto de 2009 e pode ter resultado em lucros superiores a 255 mil dólares para a empresa.

Pelo contrário, os investidores que recorriam ao site poderão ter perdido cerca de 600 mil dólares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 187 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal