Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Milão julga quatro bancos estrangeiros por suposta fraude


O Tribunal de Milão (norte da Itália) decidiu nesta quarta-feira abrir um julgamento por suposta fraude contra quatro bancos estrangeiros, o americano JPMorgan, os alemães Depfa e Deutsche Bank e o suíço UBS, indicou à imprensa o magistrado encarregado da investigação.

Além dos bancos, 13 pessoas serão julgadas, entre elas 11 dirigentes dos bancos envolvidos e dois ex-funcionários da Prefeitura de Milão, indicou à AFP Alfredo Robledo, procurador adjunto do Tribunal de Milão.

Os bancos foram acusados de esconder da Prefeitura de Milão os riscos dos produtos financeiros oferecidos a essa cidade para a reestruturação da dívida municipal e de terem prometido que a operação economizaria dinheiro.

Os bancos foram acusados de obter ganhos de cerca de 100 milhões de euros (137 milhões de dólares) envolvendo essa operação.

Em 2005, a Prefeitura de Milão, "capital" econômica da Itália, assinou um empréstimo compulsório de 1,7 bilhão de euros com o objetivo de reestruturar a sua dívida e ganhar liquidez.

O julgamento começará no dia 6 de maio no tribunal dessa cidade, indicou Robledo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal