Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2010 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário tenta abrir conta com documento falso


A polícia flagrou um homem que tentava abrir conta na agência Bradesco de Brigadeiro Tobias, com documento falso, a fim de aplicar golpe. Adilson Gasparino da Costa, 38 anos, foi preso em flagrante no 7.º Distrito Policial. Segundo o delegado Luís Antônio Lara, o golpe consistiria em abrir a conta em nome de outra pessoa e depois pegar o dinheiro do empréstimo. Há suspeita que ele tenha aplicado golpes em outros bancos, pois em sua casa havia comprovantes de depósito.

Adilson foi preso por uso de documento falso e tem antecedente de estelionato. Foi levado para o Centro de Detenção Provisória. Ele tentou abrir a conta na segunda-feira à tarde, deixou no banco cópias do RG e CPF em nome de Celso, além de conta de telefone com endereço de Campinas, para aprovação da conta.

Investigadores do 7.º DP detiveram Adilson numa lanchonete da avenida Bandeirantes, logo depois que ele saiu da agência. Com o acusado, os policiais apreenderam o documento de identidade falsificado, que estampava sua foto. Adilson alegou inicialmente que se chamava Celso, mas não soube responder quando perguntaram a ele quais eram os nomes dos pais, que constavam do RG, de acordo com Lara.

Dentro do sapato, Adilson escondia mais um RG, também em nome de outra pessoa. Ele morava no mesmo bairro e em sua casa a polícia recolheu mais indícios de estelionato: extratos bancários e cobranças do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). O material será analisado e o acusado investigado por crimes de estelionato, diz o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 370 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal