Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/03/2010 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita combate fraudes na importação de pneus fabricados na China

Operação Carcaça cumpre 18 mandatos de busca e apreensão em três Estados.

Em operação conjunta, Receita e da Polícia Federal executam a Operação Carcaça na manhã desta quarta-feira (17). Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. O esquema envolve também empresas com sede em Ciudad Del Este (Paraguai).

As investigações identificaram fraude na importação de pneus fabricados na China, que são importados pelo Paraguai por meio de empresas com sede em Ciudad del Este. Depois, esses pneus são exportados e distribuídos para o mercado brasileiro.

O esquema promove a entrada ilegal no Brasil de pneus usados, cuja circulação no seria acobertada por notas fiscais de empresas inexistentes.

Algumas das destinatárias destes pneus usados dedicavam-se à importação, reforma e revenda ao mercado interno. Essas empresas se aproveitam de uma decisão judicial para importação de pneus usados, mas que, por decisão do Supremo Tribunal Federal de junho de 2009, ficou definitivamente proibida.

A operação envolveu 45 servidores da Receita e cerca de 100 da Polícia Federal. As investigações estão sendo feitas nas cidades de Foz do Iguaçu, Curitiba, Pinhais e Paranavaí (Paraná), Biguaçu e Florianópolis (Santa Catarina), e em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro).

Os envolvidos responderão pelos crimes de contrabando, descaminho, sonegação fiscal, formação de quadrilha e crime ambiental.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal