Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2007 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia alerta para golpe da Previdência no DF


O golpe da Previdência chegou ao Distrito Federal. De acordo com informações da 9ª DP (Lago Norte), pelo menos três pessoas já foram vítimas de um estelionatário que se disfarça de advogado para extorquir dinheiro. O homem se identifica como Bertolino Luís da Silva e diz que é representante de um escritório na cidade de Mirandópolis (SP).

O golpista diz que a vítima tem um depósito em seu nome no fundo de Reserva da Associação Nacional de Previdência Privada. Para receber o dinheiro, a pessoa teria que pagar uma quantia, que seria depositada na conta do advogado. O valor, segundo o golpista, seria para o pagamento de custos do processo para resgate no fundo de pensão.

O estelionatário chega a depositar um cheque no valor prometido na conta do suposto cliente. No entanto, três dias depois, a vítima descobre que o cheque não pode ser compensado. A delegada-chefe da 9ª DP Eneida Taquary, explica que o escritório do advogado Bertolino Luis da Silva realmente existe na cidade de Mirandópolis. O estelionatário estaria usando o nome do profissional para praticar o crime.

Um golpe parecido já fez 500 pessoas na região Sudeste do País. Neste caso, no entanto, uma quadrilha atuava por meio de telegrama. Os estelionatários informavam sobre uma quantia acumulada em um fundo de pensão que havia falido há 10 anos. A vítima também depositava o dinheiro referente aos “custos do processo”, mas nunca recebia o valor do falso fundo. Neste caso, o golpe era aplicado principalmente em aposentados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 388 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal