Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/03/2010 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos integrantes de quadrilha falsificadora de produtos agrícolas

Defensivos eram vendidos em quatro Estados e no Distrito Federal.

A polícia prendeu dois homens nesta terça-feira (16) em Franca, na região de Ribeirão Preto, suspeitos de fazer parte de uma quadrilha falsificadora de defensivos agrícolas. Eliezer Reis da Silva e Claudio Lanzeloti Lemos foram identificados como integrantes do grupo formado por quatro pessoas.

Há um ano, a ação era investigada pela polícia que reuniu provas sobre a venda irregular dos produtos nos Estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Paraná e no Distrito Federal.

Na casa onde os dois suspeitos foram presos a polícia encontrou 250 litros do fungicida falso, um reservatório usado na fabricação do produto, um misturador, rótulos, bulas, talões de notas falsas e galões vazios para embalar os defensivos agrícolas vendidos para lavouras de milho, soja e café.

A dupla presa nesta terça será indiciada por crime contra o meio-ambiente e por formação de quadrilha. Segundo o delegado Marcio Murari, a polícia irá investigar o envolvimento de outras pessoas no esquema, inclusive a participação de uma gráfica. Murari afirmou ainda que os mandados de prisão contra os outros dois suspeitos de fabricar os produtos já foram expedidos. Um deles é de Franca e o outro de Ribeirão Preto. Ainda não há um balanço sobre o prejuízo causado pela ação dos falsificadores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 260 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal