Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/03/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso médico é preso quando prestava atendimento no Hospital de Japeri, na Baixada


RIO - Um falso médico que prestava atendimento no Hospital de Japeri, na Baixada Fluminense, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira. Júlio César Fernandes Pinto, que se passava por cardiologista, trabalhava nessa região há pelo menos 16 anos. Ele ainda não havia sido contratado na unidade porque estava devendo documentação à Secretaria municipal de Saúde. Para trabalhar, Júlio César Fernandes Pinto usava o registro profissional de um outro médico, chamado Júlio César Lima Fernandes.

Somente na manhã desta terça-feira dez pacientes foram atendidos e receberam receita médica ou foram internadas. O falso médico chegou a aplicar injeções e deu receitas.

O secretário municipal de Saúde de Japeri, Fábio Volnei Stasiaki, disse que houve a indicação de outros médicos que o conheciam, e, por necessidade, deixou o médico trabalhar. Segundo a delegada Patrícia de Paiva, a diretora do hospital encaminhou a denúncia contra o médico, porque ele não apresentava a documentação necessária.

- Ele começou a trabalhar, tinha que levar a documentação e não levou. Ele disse que tinha sido roubado. Procuramos a delegada, fizemos uma consulta no Cremerj e não constava. Foi uma exceção. Era um senhor que já trabalhava na região. Outros médicos indicaram o trabalho dele - afirmou Fábio Volnei Stasiaki, em entrevista ao telejornal "RJ-TV".

Júlio César vai responder por crime de estelionato e pode pegar até cinco anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal