Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/03/2010 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia procura casal de criminosos

Por: Evandro De Marco


A polícia está procurando um casal de bandidos que vem agindo no Grande ABC ao menos desde 2008. Os criminosos escolhem as vítimas através de anúncios em jornais de classificados, marcam encontros e as enganam com depósito falso em conta-corrente bancária.

O caso mais recente é o de uma vendedora de 30 anos, moradora do bairro Bela Vista, em Santo André.

Por causa da dificuldade em pagar as contas da casa depois do nascimento da primeira filha, há um mês, ela e o marido decidiram vender a televisão de LCD, 42 polegadas, avaliada em R$ 3.700, que possuíam. "Anunciamos por R$ 2.900. Um homem ligou dizendo se chamar Ricardo e disse que se interessava, que era morador do bairro Campestre (Santo André) e viria ver a TV."

Às 14h30 do dia 4, o casal tocou o interfone do prédio da vítima e recebeu autorização para subir. Depois de verificar o televisor, ambos saíram para fazer o suposto depósito em uma agência bancária próxima.

Em menos de uma hora, a dupla retornou e apresentou o comprovante para a mulher, que desconfiou da história dos criminosos. Agindo como estelionatários, eles diziam que haviam feito a transação em um caixa eletrônico. "Achei muito dinheiro para apenas um envelope (de depósito automático). Foi aí que ele (o bandido) sacou uma arma e me mandou entregar a televisão", contou a vendedora.

Enquanto a criminosa ameaçava a filha da vítima, a vendedora foi obrigada a autorizar a entrada do carro do casal na garagem do condomínio, a ajudar o bandido a transportar o aparelho até o elevador e depois colocá-lo no subsolo.

Às 16h20 os criminosos deixaram o prédio levando o televisor. O caso foi registrado no 1º DP de Santo André como roubo, pois o objeto foi levado com o uso de arma de fogo, o que configura o assalto.

As imagens do circuito interno do condomínio foram entregues à polícia e devem ajudar na identificação dos criminosos. "Já verificamos outros casos envolvendo um casal com características semelhantes e agindo desta mesma forma na Capital e outras cidades do Grande ABC", contou o delegado Márcio Antonio Pereira Macedo.

‘A pessoa deve pedir que pagamento seja feito em dinheiro''

A precaução ainda é a melhor forma de se evitar os golpes que desafiam a polícia. "O estelionato é um crime complicado. Geralmente, os criminosos são especializados e raramente deixam rastros", explicou o delegado Márcio Antonio Pereira Macedo.

De acordo com o policial, quando alguém anuncia algum produto para vender deve ter alguns cuidados com os possíveis compradores.

"A pessoa deve dizer que quer a quantia em dinheiro ou prometer que vai ligar para o banco para verificar se o depósito já foi creditado. E que, somente depois disso, vai entregar o produto. Um estelionatário, nessa hora, já percebe que terá dificuldades e desiste."

Outra dica do delegado para quem quer efetuar vendas para desconhecidos é solicitar a presença de mais pessoas no momento do encontro para negociação ou entrega do produto. "Mais gente sempre intimida e dificulta os casos de estelionato. Mas nos roubos a coisa é diferente."

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal