Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/03/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Professor preso sob acusação de estelionato

Por: Richard Lopes

Segundo a Polícia, pelo menos 25 pessoas estavam sendo enganadas há um ano pelo professor.

Cedro. Um professor que afirmava ser o representante de uma faculdade de Santa Catarina foi preso e autuado em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e crime contra o direito autoral neste Município.

De acordo com o delegado regional do Cedro Adriano Félix Sousa, o professor usava o nome de uma faculdade sediada em Santa Catarina. Pelo menos 25 pessoas, matriculadas no Curso de Serviço Social foram vítimas do acusado. Os policiais descobriram que o professor não tinha nenhum vínculo com a faculdade catarinense.

O delegado Adriano obteve informações de que a faculdade ´pirata´ funcionava em uma escola do Município. Ontem, eles deflagraram a operação ´faculdade pirata´. Os policiais localizaram a casa do acusado e lá, prenderam o professor Reginaldo Caetano de Souza, 32.

Com ele, os inspetores e o delegado encontraram um computador com arquivos referentes ao golpe e também apostilas e contratos fraudulentos. "Cada aluno pagava mensalmente R$ 200 reais. A faculdade, no último dia 1 de março, já estava com um ano de atividade ilícita", afirmou.

A fraude só foi descoberta, depois que a irmã de um policial desconfiou que a escola não era uma instituição legalizada. A irmã do inspetor e outras vitimas do golpe compareceram a delegacia e prestaram depoimento ao delegado Adriano Félix. As vitimas já estavam se preparando para fazer estágios em empresas a partir da faculdade pirata.

O delegado entrou em contato com a verdadeira universidade e descobriu que a mesma não tinha conhecimento deste curso ou de nenhuma outra instituição autorizada a usar o nome da faculdade no Nordeste.

Outras pessoas

A policia vai continuar as investigações, pois o delegado acredita que outras pessoas podem estar envolvidas no golpe. Após a autuação em flagrante, o professor foi levado para a cadeia Pública do Cedro, onde ficará a disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal