Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/03/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga carteiras de estudantes falsificadas usadas na compra de meia entrada

Por: Antônio Werneck


RIO - Os portadores de carteiras de estudantes que ingressarem em salas de espetáculos no estado serão identificados e investigados, informou o chefe da Polícia Civil, delegado Allan Turnowski. Ele decidiu comprar a briga da classe artística que, há anos, reclama de prejuízos nas bilheterias por conta do excesso destas carteiras. Turnowski anunciou que vai publicar, nos próximos dias, uma resolução para que teatros, casas de espetáculos e salas de cinema forneçam a relação dos espectadores que pagarem meia entrada apresentando carteira de estudante.

Segundo o delegado, além do nome, o documento terá os números da identidade e do CPF, além do nome da instituição de ensino na qual a pessoa estuda. Segundo Turnowski, com a relação, será possível descobrir quem está usando carteira falsa:

- Estou estudando a melhor forma de regulamentar a fiscalização. Vou conversar com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, para estabelecermos a melhor forma. Queremos coibir as fraudes e identificar falsários.

Há uma semana, policiais da Delegacia de Defraudações iniciaram uma fiscalização em casas de espetáculos e cinemas do Rio. O delegado Robson da Costa Ferreira da Silva, chefe da Delegacia de Defraudações, garantiu que os infratores pegos serão indiciados criminalmente por falsidade ideológica e estelionato, podendo ser condenado a penas que somadas podem chegar a 15 anos de prisão em regime fechado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal