Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/03/2010 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário detido na BR-262


Acusado de estelionato foi preso no início da tarde ontem em Uberaba. O suspeito, identificado como Jailson Alves dos Santos, 31 anos, foi abordado na BR-262, próximo à Coopervale, quando voltava de Ponte Alta. Jailson não confirmou seu nome aos policiais.

Frentista de um posto de gasolina da cidade de Ponte Alta, Francieli de Paula Souza, 20 anos, contou que o acusado pediu para encher o tanque do veículo Ford Fiesta, cor preta, placas HKU-4946, que conduzia, e mais dois galões que estavam dentro do carro.

Ela relatou que desconfiou de Jailson após pedir para conferir os dados e este se mostrou muito nervoso, mesmo depois da consulta não ter dado nenhum problema. Desconfiada, Francieli acionou a Polícia Militar, que solicitou aos policiais daqui que fizessem a abordagem do veículo, já que saiu sentido Uberaba.

O suspeito foi abordado após passar pela viatura do cabo Valter e soldado Luciano em alta velocidade no Residencial 2000. Dentro do veículo foram encontrados 150 litros de gasolina, uma folha de cheque e um cartão magnético com o mesmo número de conta e a mesma agência, porém com nomes diferentes.

Após rastreamento, os policiais foram até a residência do suspeito, na rua Visconde do Rio Branco, bairro Maria Helena. No local foram encontrados mais 16 folhas de cheques de vários nomes e bancos, uma identidade falsa com a foto de Jailson e com o nome de Enoque Lopes de Sousa, outra identidade falsa com nome Jailson e do Estado de Goiás, cartões bancários com diversos nomes e três cartões em branco.

O frentista Maílson José Rodrigues, 18 anos, de um posto de Campo Florido, também denunciou que havia recebido o golpe. Ele veio até Uberaba e reconheceu o acusado. Ele afirma que Jailson comprou gasolina e pagou com cheque no nome de Delmício Silva de Souza, no valor de R$ 385.

Na dúvida do nome do suspeito, a polícia solicitou à polícia do Estado de Tocantins a confirmação do nome, já que foi encontrada na casa do acusado a cópia da escritura da venda de imóveis no Estado. Jailson foi preso e encaminhado à delegacia de plantão com os objetos apreendidos. O veículo Fiesta foi conduzido ao pátio conveniado do Detran.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal