Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/03/2010 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa mulher que vendia casas fantasmas em Manaus


MANAUS - Policiais prenderam, por volta das 6h de hoje (12), Maria Gracieme de Souza Mota, 42, na residência dela, localizada na rua Américo Alvarez, no Japiim, Zona Sul. Ela é acusada de fazer inscrições para venda de casas “fantasmas” e que supostamente seriam financiadas pela Secretaria de Estado da Habitação (Suhab).

Em um ano e três meses nessa atividade, ela já teria feito cerca de 400 vítimas, em vários locais da cidade.

Maria Gracieme foi presa em cumprimento ao mandado de prisão expedido, no último dia 10, pelo juiz da 9ª Vara Criminal, Henrique Veiga, após 40 dias de investigação da polícia, sendo encaminhada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, Zona Norte.

Na residência dela, foram apreendidas cópias de vários documentos pessoais das vítimas, como ainda contracheques e cadastros falsos.

De acordo com o coordenador da Seccional Norte, delegado João Ferreira Neto, a acusada cobrava por cada inscrição de R$ 50 a R$ 200, passando-se por funcionária da Suhab.

- Ela contou que entregava esse dinheiro a um homem, que não sabe dizer nem o nome, mas que lhe recompensava pelos serviços prestados. Era tudo uma farsa e todos foram enganados por essa mulher”, comentou o delegado, informando que já compareceram à delegacia cerca de dez vítimas dela. E as demais pessoas que caíram nesse golpe podem procurar o 6º DIP para registrar a denúncia.

Maria Gracieme será indiciada por falsificação de documento público e por estelionato.

Ela deverá ser encaminhada amanhã (13) para a Cadeia Pública Feminina, Centro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 379 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal