Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/03/2010 - EuroNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Toyota acusada de fraude nos tribunais da Califórnia


A Toyota não consegue travar a polémica sobre os defeitos em milhares de veículos da marca. O procurador do condado de Orange, na Califórnia, anunciou que vai processar a construtora japonesa por fraude e violação das leis da concorrência.

O processo é o primeiro interposto contra a Toyota em nome dos direitos dos consumidores. Os queixosos reclamam indemnizações de 2500 dólares por cliente lesado.

O procurador do condado de Orange afirma que, “a Toyota tinha conhecimento dos defeitos nos veículos vendidos na Califórnia nos últimos anos, que levavam os automóveis a acelerar repentinamente e sem controlo. A Toyota estava ao corrente destes problemas mas de uma forma intencional recusou-se sempre a revelá-los aos clientes”.

O processo judicial surge depois da marca ter retirado mais de 8 milhões de veículos do mercado.

Washington abriu uma investigação a cinco colisões mortais registadas com veículos Toyota desde 2007, o último dos quais provocou 4 mortos, em Agosto, no Estado da Califórnia.

O mais recente incidente registou-se no início da semana, quando o condutor de um Prius perdeu o controlo sobre o veículo numa auto-estrada californiana.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal