Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/03/2010 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Uma arma contra fraudes no caixa

Por: Sandra Kiefer


Até a decisão do Ministério Público, os operadores do sistema municipal de transporte coletivo faziam de tudo para adiar a implantação do cartão do idoso. Segundo José Antônio Baêta de Melo Cançado, promotor de Defesa do Consumidor, davam desculpas como dificuldades técnicas e alegavam até mesmo a falta de interesse do idoso em se cadastrar para conseguir o cartão. Segundo o Estado de Minas apurou, porém, que o idoso era orientado a fazer uma pré-inscrição para a retirada do cartão nos postos, sem que o dispositivo estivesse sequer pronto.

Na última quinta-feira, os promotores de Justiça de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso e de Defesa do Consumidor chamaram para uma última reunião os representantes das empresas de ônibus, antes de entrar com ação na Justiça. Depois de três horas de discussão, as partes firmaram um termo de ajustamento de conduta no sentido de que os idosos pudessem ultrapassar a roleta usando o cartão eletrônico e, em sua ausência, continuassem usufruindo o transporte público com a simples apresentação do documento de identidade. “O cartão vai proporcionar mais conforto ao idoso, além de minimizar as fraudes. Muitas vezes, o motorista também fica constrangido de desconfiar do passageiro e exigir que ele mostre a carteira de identidade na frente dos outros”, afirma Humberto José Gomes Pereira, representante das quatro concessionárias do transporte coletivo municipal (Consórcio Pampulha, Consórcio BH/Leste, Consórcio Dez e Consórcio Dom Pedro II).

Segundo a BHTrans, que não mandou representante à reunião, já está sendo feito o cadastramento dos idosos que quiserem utilizar o cartão, o que deverá ocorrer ainda neste semestre. As inscrições podem ser feitas gratuitamente nos postos do Consórcio Transfácil, que opera o Cartão BHBUs, de 8h às 17h, no Bairro Floresta (Rua Aquiles Lobo, 504), no Bairro Funcionários (Rua Professor Morais, 216) e no Centro da cidade (Rua Tupinambás, 841). Dúvidas podem ser esclarecidas por intermédio do telefone 3248-7300.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 292 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal