13/03/2010 - Jornal de Uberaba
PC prende falso detetive com veículo roubado e documentos forjados
Por: Juliano Carlos
Homem acusado de se passar por detetive foi preso com vários documentos falsos. A prisão aconteceu na manhã de ontem, quando, após denúncia anônima, detetives da Polícia Civil compareceram a uma residência na rua Doutor Milton Campos, na Vila Arquelau. Após chegarem ao imóvel, eles abordaram o acusado Enio José da Silva, 46 anos, e localizaram o veículo Ford Escort de cor prata, com placas BLX-4239. Após consulta, os policiais constataram que o veículo era furtado. Em seguida, eles continuaram as buscas no interior do imóvel e encontraram mais um veículo Volkswagen Brasília de cor bege, com placas GKQ-5970, de Araxá-MG, que estava com o lacre violado, além de duas mobiletes, com placas GNZ-1846 e GNL-3788, juntamente com uma motocicleta Yamaha D-180, que estava sem placa.
No interior da casa, os policiais localizaram vários cartões de crédito, talões de cheques em branco e diversos cheques em nomes de várias pessoas. Os PMs constataram que o acusado possuía três Cadastros de Pessoa Física (CPFs) com nomes diferentes, sendo que um dos nomes era Eni José da Silva, 38 anos, além de quatro carteiras de detetive de Polícia, com fotografias do acusado.
Em seguida, os policiais encontraram documentos no nome de Enio, que o acusado utilizava para fazer compras. Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado do Detran e o acusado de estelionato, preso, levado para a delegacia e apresentado, juntamente com os objetos, ao delegado de plantão. Participaram da prisão os agentes de Polícia Alberto, Rodrigo, Roberta, Verena, juntamente com o guarda municipal Mário Nelson, comandados pelo inspetor de Polícia Leone Martins.