Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/04/2007 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Susep cobra de seguradoras política interna de combate à fraude


Na sua primeira participação em evento público após ser reconduzido ao cargo, o superintendente da Susep, René Garcia, afirmou, na última quinta-feira, durante o I Seminário Internacional de Programas de Combate à Fraude contra o Seguro, realizado no Rio de Janeiro, que "só se pode discutir o problema (a fraude no setor) quando efetivamente existir uma política interna de combate à fraude dentro de cada seguradora."

A afirmação dele faz referência às recentes normas estabelecidas pela Susep, que obriga as seguradoras a desenvolverem medidas de proteção contra as ações fraudulentas: "a sociedade brasileira acha positivo tirar dinheiro dos banqueiros para causas revolucionárias. Temos vários exemplos da época da ditadura militar. Isso se transformou em heroísmo, tirar dinheiro do mais rico. Por isso, discutir a fraude contra o seguro é importante para questionarmos a nossa própria sociedade", exemplificou René Garcia.

O evento, que foi organizado pelo grupo Negrini, em parceria com a Associação Internacional de Unidades de Investigações Internacionais (IASIU-BR), trouxe ao Brasil, especialistas internacionais no combate à fraude contra o seguro para relatar suas experiências.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 362 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal