Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/03/2010 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários usam timbre do Ministério Público para aplicar golpes

Vítimas teriam que depositar dinheiro para ter direito a um valor maior.

Estelionatários estão aplicando golpes enviando às vítimas cartas falsificadas com o timbre do Ministério Público. A pessoa é informada que existe um saldo em sua conta corrente e que a importância só estará disponível quando ela fizer um depósito na conta indicada pelo golpista.

Em Araraquara, a irmã da advogada Terezinha Machado recebeu a correspondência. Ela teria direito a R$ 45 mil e, para isso, precisava ligar em um telefone de São Paulo. Ao ligar, o atendente pediu para que fosse depositado R$ 2,7 mil. Foi quando a advogada percebeu que se tratava de um golpe.

Os bandidos se aproveitam da inocência das vítimas. Por isso, a polícia orienta que é importante desconfiar de pessoas que oferecem dinheiro fácil e nunca fornecer dados pessoais a desconhecidos.

O promotor Raul de Melo Franco Júnior explica que esse tipo de golpe é comum e que já foi registrado em Araraquara e em outras regiões do país. Ele ainda orienta que o judiciário nunca age dessa forma. O promotor acredita que uma quadrilha está por trás do esquema e vai pedir para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São Paulo investigar o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal