Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/03/2010 - Portal UAI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Site de compras falso é descoberto e casal é preso em Patos de Minas

Por: Otavio Oliveira e Elaine Pereira


Um casal que lesou mais de 490 pessoas em um esquema falso de compras pela internet foi preso na manhã desta sexta-feira em Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba. A dupla seria dona de uma empresa que vendia produtos eletrônicos pela internet e funcionava por meio do site www.compranet.com.br.

Túlio Márcio Santos Amorim e Simone Aparecida Campos de Amorim foram acusados de estelionato e presos pela Polícia Militar em uma operação conjunta com o Ministério Público Estadual. Outras pessoas estão sendo investigadas, suspeitas de fazerem parte da quadrilha.

De acordo com o Ministério Público Estadual, a Promotoria de Justiça Especializada no Combate aos Crimes Cibernéticos recebeu queixas de quatro usuários do site www.compranet.com.br. Os internautas reclamaram que compraram produtos pela página eletrônica, realizaram o pagamento por transferência bancária e nunca receberam a mercadoria. Nenhuma tentativa de contato com a empresa teve resultado.

A Promotoria investigou o caso e chegou até os cabeças da quadrilha envolvida nas vendas falsas. Os levantamentos também apontaram a existência de pelo menos 493 vítimas do golpe, em vários estados do país. Os dados das pessoas lesadas foram confirmados por técnicos do MPE.

Ainda segundo o MPE, a quadrilha possuía outros três domínios registrados, além do www.compranet.com.br: clikshop.com.br, tokperfumes.com.br e komerci.com.br. Os quatro domínios foram bloqueados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 256 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal