Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/03/2010 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresários são condenados por fraude em S. Francisco do Conde


Dois empresários de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, foram condenados pela 10ª Vara da Justiça Federal por participar de licitações fraudulentas para venda de produtos alimentícios e de limpeza para a prefeitura da cidade. As informações são do Ministério Público Federal na Bahia.

A ação por improbidade administrativa contra Rosalvo Silva Moreira e Liana Maria Nascimento do Sacramento foi proposta pelo MPF e julgada parcialmente procedente. Os réus devem pagar multa de R$ 79 mil e também tiveram seus direitos políticos suspensos por cinco anos e não podem contratar com o poder público ou receber dele benefícios fiscais pelo mesmo prazo.

A ação é de 2005 e mostra que os dois empresários participaram de licitações totalmente simuladas. Em declarações à CGU, um dos acionados admitiu assinar propostas que haviam sido preparadas pela prefeitura. Nenhuma análise verdadeira era feita, pois já se sabia que proposta deveria ser vencedora. O MPF também demonstrou que havia superfaturamento no preço dos produtos fornecidos - no caso dos dois empresários, os produtos eram para creches e escolas municipais.

Está é a terceira sentença condenatório de um total de 19 apresentadas pelo MPF entre 2005 e 2006, todas contra empresas, servidores e ex-secretários do então prefeito Antônio Calmon. De acordo com o órgão, durante essa administração havia uma 'corrupção generalizada, mau funcionamento de serviços públicos essenciais e um esquema fraudulento montado pela administração municipal com o objetivo de desviar recursos públicos'.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal