Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/03/2010 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Profissionais aprendem a descobrir falsificação de medicamentos


A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promove nos dias 11 e 12 de março, na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, em Cuiabá, a partir das 14h desta quinta-feira, um treinamento para fiscais da Vigilância Sanitária na detecção de falsificação de medicamentos. O evento contemplará fiscais do Estado, dos municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres e Rondonópolis e também representantes da Policia Federal, Delegacia do Consumidor e técnicos de outros estados. O objetivo é aprimorar os conhecimentos dos fiscais quando da ação da fiscalização de medicamentos.

A capacitação será dada pelo Dr. Adilson Batista Bezerra - Assessor Chefe de Segurança da Anvisa e abordará o tema: "Vigilância Sanitária no controle de medicamentos: Ações de combate à fraude, contrabando e produtos sem registro”. Pela Lívia Santos Ramalho - Coordenação de Fitoterápicos e Dinamizados da Anvisa cujo tema será: "Registro de medicamentos fitoterápicos: instrução às ações de fiscalização”, e por Rodrigo Thomaz Avaler do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados cujo tema será Instrumento para controle de medicamentos no Brasil.

A capacitação contará com aulas práticas e teóricas. Na prática, contará com a participação de representantes de indústrias de medicamentos que já foram lesadas por falsificadores.

“Essa ação vem para suprir a necessidade do estado de uniformização da conduta dos fiscais assim como melhorar e ampliar a ação de combate a falsificação de medicamentos no estado. O principal beneficiado com a melhoria desta atividade é a população que passa a ter uma maior segurança na aquisição de medicamentos a medida que a ação e fiscalização se torna mais efetiva. Outro beneficiado com esta atividade é o próprio mercado pois passa a ter o cumprimento uniforme das regras sanitárias que visam a qualidade de vida da população”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso, Fábio José da Silva.

O atendimento a Imprensa será as 14h30, desta quinta-feira (11.03), na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, onde o Assessor Chefe de Segurança da Anvisa, Adilson Batista Bezerra estará a disposição para esclarecimentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal