Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/03/2010 - Correio de Sergipe Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes e mais fraudes


Não existe exemplo mais retumbante para explicitar a ideia de que no serviço público, principalmente a nível federal, tem muitas pessoas dissimuladas que querem levar vantagem em tudo e sem precisar trabalhar: Cinco servidores do Senado Federal fraudaram as folhas de horas extras dos computadores da Casa, menos de uma semana após o recurso para marcação dos horários de expediente começar a ser utilizado. Os cinco registravam horas extras na folha de ponto do computador do Senado a partir dos computadores de suas casas, sem efetivamente estarem no Senado trabalhando. Foi aberta uma comissão de sindicância para investigar o caso e os funcionários podem ser demitidos. Por incrível que possa parecer, o sistema de ponto eletrônico começou a ser utilizado no Senado no último dia 1 de fevereiro. Antes, os funcionários se limitavam a assinar um livro específico para comprovar que deram expediente, o que podia ser feito uma única vez no decorrer da semana. A explicação mais convincente foi formulada pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI), ao afirmar que a prática de fraudar as horas extras, de burlar o ponto e de enganar a si próprio é comum na administração pública brasileira. Prova disso é o fato da esplanada dos ministérios estar cheia de casos dessa natureza. Que país é esse?

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal