Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/03/2010 - Jornal de Angola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detidos fasificadores de matrículas de carros

Por: Domingos Calucipa


A Direcção Provincial de Investigação Criminal do Cunene apresentou, no final de semana, em Ondjiva, um grupo de indivíduos que se dedicava à falsificação de documentos e chapas de matrículas de viaturas provenientes da Namíbia. A rede, além de angolanos também era integrada por um namibiano. As detenções foram feitas nas províncias da Huíla, Bié e Lunda-Norte e na Namíbia.
O namibiano introduzia as viaturas, com volante à direita, em Angola, onde eram vendidas, principalmente na Huíla, Huambo, Bié, por angolanos.
A legalização de viaturas com volante à direita está proibida, pelo Decreto-lei 77/04 de 23 de Julho, mas os angolanos que compunham a rede falsificavam os títulos de propriedade e livretes.
Nesta operação, a Polícia de Investigação Criminal do Cunene apreendeu dez viaturas ligeiras e duas moto-4, uma viatura Toyota Land-Cruiser, duas Toyotas Surf, três Rav 4, duas Mitsubishi Pagero e uma Toyota Hilux.
A Polícia encontrou também na posse dos elementos do grupo uma máquina de dactilografia e outra fotográfica, uma impressora, dois carimbos, um da Delegação Aduaneira do Cunene e outro do Katuitui (Kuando-Kubango), 11 modelos de títulos de propriedade, 20 modelos O, 15 cartas de condução falsas, 24 fotocópias de Bilhetes de Identidade e 12 processos de pedidos de cartas de condução, todos preenchidos e carimbados.
Entre os documentos aprendidos há, também, sete livretes carimbados, cinco modelos de pedido de inspecção e uma quantidade considerável de cartolina para o fabrico de documentos. O director provincial da Investigação Criminal do Cunene, Miguel Arcanjo Sumbo, garantiu que a rede é maior e que nos próximos dias outros elementos podem ser detidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 272 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal