Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/03/2010 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é presa acusada de usar cheques roubados em golpes


Uma mulher investigada por crime de estelionato foi presa, na tarde de terça-feira (09.03), por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC-Oeste). A acusada, Neiva Mônica Lima Torres, 34, foi presa em flagrante por receptação e ainda vai responder por estelionato.

Neiva compareceu ao CISC, para ser ouvida em inquérito instaurado pela delegada, Valéria Pimenta, onde é acusada de efetuar compras no comércio com cheques de contas encerradas de terceiros. A delegada pediu para ela abrir a bolsa e encontrou três folhas de cheques de supostas vítimas. “Tudo de contas encerradas”, disse a delegada. “Diante das evidências a suspeita foi presa em flagrante por crime de receptação”, explicou.

No ano passado, a vítima R.J.V.C, registrou boletim de ocorrência no CISC, da qual informava que tomou conhecimento por meio de uma lojista que uma mulher de nome Neiva Mônica, pagou um vestido com folhas de cheques com dados e assinatura falsificada da vítima, cuja conta corrente já estava encerrada. A compra foi parcelada em três vezes. A presa deu dois cheques e a entrada pagou no próprio cartão. Pela fatura do cartão, a polícia chegou a suspeita.

De acordo com a delegada Valéria Pimenta, a suspeita adquire talões de cheques de contas encerradas e efetua compras no comércio. Da vítima, que registrou queixa, a acusada conseguiu dois talões com 20 folhas cada, sendo utilizado todos. Os cheques foram devolvidos e a vítima teve o nome negativado, lhe causando transtornos.

Em interrogatório, a acusada disse que comprou quatro folhas de cheque em nome da vítima R.J.V.C, de uma pessoa que morava no mesmo prédio dela. Ela alegou que tinha a intenção de resgatar as folhas de cheque e pagar a dívida.

A delegada vai investigar o envolvimento de outras pessoas no golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal