Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/03/2010 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rede botnet Kneber lidera a lista de maiores ameaças eletrônicas em fevereiro


O malware Win32/Conficker aparece pelo sexto mês consecutivo na primeira posição, com 9,62% no total das detecções, informa a companhia ESET.

A botnet - rede que usa indevidamente PCs dos usuários sem que eles saibam - Kneber mantém-se como a mais perigosa ameaça eletrônica, segundo ranking de fevereiro da ESET, companhia global de soluções de software de segurança.

A lista de propagação de malware em fevereiro apresenta o Win32/Conficker - usado na rede Kneber - pelo sexto mês consecutivo na primeira posição, com 9,62% no total das detecções.

O Kneber atingiu cerca de 75 mil computadores. As infecções ocorreram por meio de avisos a todos os usuários e a empresas que não utilizam ferramentas de segurança.

De acordo com a ESET, fevereiro - mês dos namorados em muitos países - também foi pico de distribuição de cartões virtuais com o tema ‘festa dos amantes’, no qual redirecionava o usuário para um download de malware.

Utilizado para executar automaticamente uma mídia externa, o INF/Autorun detém o segundo lugar com 7,24%. Em terceiro, está o Win32/PSW.OnlineGames com 6,20% da detecções. Durante muito tempo, este malware esteve nas primeiras posições do ranking mundial desenvolvido pela ESET. Completam a lista das cinco primeiras propagações o Win32/Agent (3,57%), utilizado para roubo de informações e senhas, e o INF/Conficker (1,71%) aplicado em e-mails maliciosos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal