Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/03/2010 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banqueiro indiano é preso por desviar dinheiro de contas bancárias pela web

Por: John Ribeiro


Homem detido foi identificado pela polícia como Sainath Reddy, e estava trabalhando como assistente de um vice-presidente da Axis Bank.

Um banqueiro indiano foi preso pela polícia local devido a uma fraude online em que crackers desviaram cerca de 2,7 milhões de rupias (60 mil dólares) de uma conta bancária, afirmou um oficial de polícia do Estado indiano de Tamil Nadu nesta quarta-feira (10/3).

De acordo com o chefe da investigação na unidade de cibercrime da polícia, mais três pessoas foram detidas anteriormente no caso. A polícia deu inicio às investigações após um empresário da cidade alertar que seu dinheiro havia sido desviado da conta bancária.

Os recursos foram retirados por meio de 19 operações entre 20/7/2009 e 13/9/2009 de uma conta indiana sem nome, informou a polícia. Os crackers acessaram a conta comprometida em um curto espaço de tempo de vários locais do mundo, incluindo a Nigéria e Canadá.

O banqueiro detido foi identificado pela polícia como B.S. Sainath Reddy, e estava trabalhando como assistente de um vice-presidente da Axis Bank, um grande banco indiano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal