Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/03/2010 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vítimas de Madoff são alvo de nova fraude

Por: Tiago Figueiredo Silva


Como se não bastasse o esquema de Bernard Madoff, as vítimas voltaram a ser alvo de uma nova fraude através de um site falso.

O SIPC (Securities Investor Protection Corporation) é uma agência governamental de protecção do investidor encarregue de ressarcir dinheiro a clientes de corretoras falidas. Em comunicado, a SIPC revela que identificou um site falso, o I-SIPC, com o design igual ao seu, que solicitava às vítimas que formalizassem as suas reclamações pedindo várias informações e exigia um pequeno depósito inicial prometendo grandes compensações.

A autoridade norte-americana revelou que o grupo fictício alegava ter sede em Genebra e afirmava estar a trabalhar em conjunto com a Interpol para recuperar 1,3 mil milhões de dólares de fundos Madoff alegadamente escondidos na Malásia.

"O SIPC alerta às vítimas de Madoff que não devem partilhar dados pessoais ou informações a outros sites", afirmou o presidente da entidade reguladora, Stephen Harbeck em comunicado.

"Vamos usar todos os meios adequados para encerrar esta e outras operações ilícitas", acrescentou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal