Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/03/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

México apreende US$ 2,8 bilhões de cartel


Agentes federais mexicanos prenderam na terça-feira uma célula de operadores finaceiros do cartel do Norte do Vale de Colômbia, em posse de 2,8 bilhões de dólares, anunciou a Secretaria de Segurança Pública.
O dinheiro foi apreenddido com dois mexicanos e dois colombianos integrantes do cartel. Eles eram responsáveis pela lavagem de dinheiro para diversos grupos criminosos, segundo Ramón Pequeño, chefe da divisão antidrogas da secretaria.

"O Cartel do Vale do Norte é um dos principais fornecedores de droga, não a apenas um cartel, e sim para vários grupos na república mexicana", acrescentou Pequeño.

A detenção aconteceu quando José Luis Laddaga, mexicano de 33 anos, diriga um carro sem placas pelas ruas da capital mexicana, ao lado de três pessoas: Milciades Báez López, colombiano de 38 anos, Ernesto Ramírez Trujillo, colombiano naturalizado mexicano de 62 anos, e Ricardo Casasola Chávez, mexicano de 47 anos.

Os agentes encontraram o dinheiro na mala do carro. Laddaga era responsável por colocar o dinheiro no sistema financeiro, por meio de transferências efetuadas a empresas na China, Hong Kong, Espanha e Estados Unidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal