Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/03/2010 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desmantelada quadrilha que clonava carros

Por: Marcelo Vellinho


A Polícia Civil de São José dos Pinhais, com apoio do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e do Departamento de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina, prenderam na manhã de ontem, Ed Carlos da Silva, 23 anos, acusado de integrar uma quadrilha que estelionatários que clonava veículos roubados, nos três estados do sul do País. Outras sete pessoas foram presas em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul.

Na casa do suspeito, no bairro Afonso Pena, a polícia encontrou vários documentos adulterados, além de cartões de créditos e talões de cheque com nomes falsos.

O delegado em São José dos Pinhais, Osmar Dechiche, explicou que a quadrilha receptava veículos furtados e roubados e adulterava suas identificações e a documentação.

De acordo com a polícia, Ed Carlos era o responsável pela clonagem e pela falsificação dos documentos dos carros enviados para Santa Catarina. “Ainda vamos investigar quais outros golpes ele aplicava”, afirmou o delegado.

Entre os objetos apreendidos, havia uma carteira de identidade e cartões de crédito em nome de Ed Carlos, porém com o sobrenome “da Cruz”. Também havia holerites, boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e conta de água em nome de Satiro José da Silva.

O preso foi autuado em flagrante por falsificação de documentos públicos. “Ainda não podemos estimar o valor do golpe praticado pela quadrilha, mas pelo número de integrantes e o grau de profissionalismo, as cifras poderão ser expressivas”, disse Dechiche. A polícia continua com as investigações para levantar o envolvimento de outras pessoas na quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal