Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/03/2010 - Expresso MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Derrame de notas falsas na região do Araguaia

Policiais de Água Boa não dão trégua a criminosos, duas apreenções de estelionatários em apenas dois dias.

Policiais Militares de Água Boa Sargento Hennes, Soldados Cleyton e Graziella prenderam na manhã desta segunda em um Hotel da cidade o casal de Goiás Uesterlei Silva de Oliveira de 32 anos e Adriana Alves de Araújo de 30, natural de Guapó (GO) portando certa quantidade de notas de 50 reais falsas. O casal já estava de retorno e passaram por Querência e Ribeirão Cascalheira e percorreram as localidades em uma Pick Up S 10 Branca de 02 portas.

Policiais Militares ainda estão averiguando a procedência dos documentos pessoais apresentados e também do veículo. As autoridades solicitam que todos os comerciantes e pessoas individuais façam conferências das notas recebidas no final de semana. Foi apreendida grande quantidade de notas verdadeiras o que faz suspeitar que sejam oriundas de troco, na dúvida procure imediatamente o CISC de Água Boa ou a Delegacia de sua cidade...

maneira delituosa “Modus Operandi” são as mesmas dos homens - pai e filho - que foram presos no sábado em Ribeirão Cascalheira, compravam produtos de pequeno valor pagavam com 50 e recebiam o troco.

A procedência da falsificação deverá ser a mesma, pois ambas as notas foram adquiridas em Goiânia e a imitação é quase perfeita com as notas verdadeiras, pois apresenta a fita preta, são ásperas e inclusive tem a marca d’água, a única diferença que a imagem é misturada da tartaruga da nota de 2,00 com um rosto da nota de 50,00, pois foram usadas notas de mnor valor para montar as falsas.

Dicas relativas as notas Brasileiras (Reais):

Quando você receber uma cédula veja sempre os principais elementos de segurança: a marca d'água, a imagem latente e o registro coincidente.

Cerca de 60% das cédulas falsas não possuem marca d'água. Mais 40% possuem a marca. O fato de o papel ser aparentemente verdadeiro, porém, não garante que a cédula seja autêntica. 15% das falsificações do Real são obtidas a partir da lavagem de cédulas de menor valor. As demais cédulas falsificadas (aproximadamente 25% do total) utilizam papel parecido, mas não autêntico com marcas de água diferente e vários outros detalhes alterados em relação às cédulas verdadeiras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal