Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/03/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova investida contra fraudes

Por: Luiz Gustavo Schmitt


Um mês e meio após a morte do subsecretário de Transportes de Niterói, Adhemar Reis — assassinado com três tiros por investigar a máfia dos táxis na cidade, segundo a polícia —-, o novo titular da pasta, Acyr Lopes, promete adotar medidas para moralizar o setor. O primeiro passo será a revisão das 1.905 autonomias concedidas pela prefeitura e dos 1.167 pontos de parada. Junto a isso, o subsecretário promete padronizar as placas de sinalização. Elas deverão conter a identificação da portaria que permite a parada dos veículos naquele local, além do número máximo de vagas. Por fim, estão previstas blitzes nas ruas para combater os veículos piratas.

Acyr Lopes adianta também que já está sendo elaborada uma legislação para regulamentar o serviço de táxi. O decreto em vigor é de 1984 e dá brechas, por exemplo, para que autonomias sejam vendidas. Donos de permissões as anunciam em classificados de jornais e até mesmo no mural de avisos do Sindicato dos Taxistas, no Centro de Niterói. As autonomias chegam a custar R$ 100 mil e, segundo a polícia, sua venda facilita esquemas como clonagem e falsificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 233 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal