Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/03/2010 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM prende três por estelionato


A Polícia Militar descobriu um esquema de falsificação de documentos e clonagem de cartões de banco. Três homens foram presos por estelionato: Fernando Alves Silva, 30 anos, Anderson Ataíde Batista Rodrigues, 29, e Vagner José da Silva, 40. Na casa da rua João Augusto da Silveira, 53, Jardim Magnólia, os policiais encontraram máquinas de cartão bancário e de crédito, iguais às que existem em lojas, e documentos falsos, como comprovante de salário (holerite) e carteira de motorista, alguns ainda em branco.

Os acusados fariam compras usando os documentos falsos. Funcionários de uma loja de material elétrico da avenida São Paulo suspeitaram quando compraram pela segunda vez, em dias seguidos. A Polícia Militar foi chamada por volta das 13h30 de ontem. O cabo Nascimento e soldados Bortolin, Hoffman e Pereira confirmaram que Fernando e Anderson tinham folhas de cheque furtadas. Os PMs acharam o restante do material na casa dos acusados.

Um programa de computador era usado para falsificar e imprimir os documentos, em nome de pessoas que buscavam em listas de cadastros comerciais, segundo o cabo Nascimento. As máquinas de cartões seriam empregadas para colher os dados magnéticos e depois cloná-los. Não se sabe ainda como fariam isso. Peritos da Polícia Científica estiveram no endereço e analisaram o material apreendido. Os três foram autuados em flagrante de estelionato e uso de documento falso pelo delegado Fábio Laino Cafisso, na delegacia do plantão sul.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal