Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/03/2010 - Último Segundo / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 2 empresários por fraude de R$ 15 milhões


Uma fraude de R$ 15 milhões contra a Receita Federal levou à cadeia dois empresários paraenses acusados de vender a várias pessoas, com deságio de 40% a 50%, créditos inexistentes para compensação tributária. Com prisão preventiva decretada pelo juiz da 3ª Vara Federal de Belém, Rubens Rollo dOliveira, Valmo Raimundo Maia Cardoso e Augusto César Campos Mendes estão numa cela da superintendência da Polícia Federal desde o dia 27.

Foram, ao todo, 168 transações desse tipo investigadas pela "Operação Cupim".

Ambos estavam foragidos e seriam os líderes de uma organização criminosa da qual fazem parte outros 22 empresários já denunciados pela procuradora da República, Maria Clara Barros Noleto. A principal acusação é de falsidade ideológica, crime pelo qual, caso sejam condenados, poderão pegar até oito anos de cadeia. Rollo dOliveira rejeitou pedido dos advogados para revogar a prisão.

O Ministério Público Federal diz na denúncia que Cardoso e Mendes são sócios da empresa Serasse Comércio e Serviços de Assessoria Empresarial. Com a oferta de deságio pela metade, eles atraíram muitos clientes. Cheques pré-datados, automóveis de luxo e dinheiro em espécie foram utilizados na contratação desse serviço irregular. A Receita Federal em Belém informou que a atuação dos negociadores de créditos inexistentes já vinha sendo combatida há três anos pelo órgão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 251 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal