Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/03/2010 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso com carteira falsa de delegado da Polícia Civil


O desempregado Antonio Carlos Alves Cunha, de 57 anos, foi preso ontem de madrugada, na Rua Miguel de Frias, em Icaraí, por policiais militares do 12º BPM (Niterói). Ele tentou intervir em uma ocorrência de trânsito e, para isso, apresentou aos PMs uma falsa carteira de delegado da Polícia Civil. Além de mostrar a carteira falsa, Antonio teria xingado os policiais e, ao ser levado para 77ª DP (Icaraí), teria tentado subornar os PMs com R$ 3 mil para ser liberado.

— Ele (Antonio) começou a ofender o trabalho da equipe e perguntou: “Vocês sabem com quem estão falando?” — contou um policial que estava no local. — Depois, tirou do bolso a carteira de delegado falsa e mostrou.

Segundo o delegado Lauro Rangel, da 77ª DP, os PMs foram alertados sobre a carteira falsa de Antonio por uma uma pessoa que passava pelo local. O suspeito seria conhecido em Icaraí por apresentar-se como delegado e, inclusive, andaria armado em algumas ocasiões.

— Os policiais voltaram até ele e verificaram que a carteira era uma cópia colorida com uma foto colada sobre a existente — contou o delegado.

A carteira falsa estava em nome do delegado Carlos Augusto Jorge Vidal. Ele confirmou conhecer Antonio e contou ter emprestado seus documentos para ser seu fiador no aluguel de uma casa. Ainda de acordo com os policiais, Vidal alegou que não sabia do uso indevido da sua carteira funcional. O delegado deve prestar depoimento ainda esta semana.

Antonio — que é morador de Icaraí e já respondeu a processo por agiotagem — foi autuado por corrupção ativa e uso de documento falso. A pena prevista é de quatro a 18 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 269 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal