Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

27/03/2007 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

12% de britânicos on line foram vítimas de "fraude"


Entre os usuários britânicos da internet, 12% foram vítimas de "fraude online" no último ano, apontou um relatório oficial publicado nesta semana na Grã-Bretanha.

Segundo esse relatório, 3,5 milhões de pessoas foram vítimas de algum tipo de fraude pela internet, a um custo médio de US$ 1,7 mil cada uma (875 libras).

O relatório mostrou que a maioria dos britânicos não toma as precauções básicas, como instalar programas de segurança, ou utilizar diversas senhas para cada site diferente. Pat McFadden, ministro do governo encarregado da segurança na internet, declarou que os usuários "devem tomar mais precauções na hora de utilizar a web".

O relatório, intitulado "Segurança de Internet: O Estado da Nação", foi realizado pelo governo e pelo grupo Get Safe Online. De acordo com o estudo, 6% dos internautas britânicos, 1,7 milhão de pessoas, foram vítimas de fraude ao comprar pela internet, enquanto 4% (1,2 milhão) sofreram fraude em suas contas bancárias ou em seus cartões de crédito.

Na Grã-Bretanha, 93% da população utiliza internet diariamente, e gasta anualmente uma média de US$ 2 mil em bens e serviços. Tony Neate, diretor-geral do Get Safe Online, declarou que a internet "é uma fonte fantástica de recursos e seu uso cresce diariamente".

"Lamentavelmente, também é utilizada pelos criminosos para fraudes. Se todos tomassem as medidas adequadas, poderíamos reduzir de forma massiva a fraude criminosa pela internet. Nossa mensagem é que cada um de nós deve ter mais responsabilidade quanto à segurança online", acrescentou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 413 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal