Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/03/2010 - Globo Rural Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude em frigorífico


O Frigorífico Arantes, de Mato Grosso, está proibido de exportar carne. A empresa usava guias falsas e foi punida pelo Ministério da Agricultura.

A fraude foi descoberta pelo Ministério da Agricultura durante uma inspeção de rotina. Os fiscais constataram que o Frigorífico Arantes em Pontes de Lacerda duplicava documentos para exportar carne para a União Europeia. A empresa utilizava animais de propriedades não habilitadas. O grupo foi autuado e punido. Todas as unidades estão impedidas de vender para qualquer país.

“A empresa está impedida de exportar. Porém, a empresa não está impedida de abater, de desossar, de produzir para o mercado interno”, esclareceu Antonio Sérgio Lobo, chefe de Serviço de Inspeção do Ministério da Agricultura.

A suspensão das exportações pegou o setor de surpresa. O representante do Sindicato dos Frigoríficos lamentou a situação, mas afirmou que este é um fato isolado e não vai prejudicar a imagem do Estado. “Na verdade, a gente entende como um fato lamentável”, falou Luiz Antônio Freitas.

Para os criadores, a pecuária de Mato Grosso, vive um momento de vacas gordas. Essa medida só deve fortalecer o mercado. “Isso só contribui para os nossos interesses. Para nós, o importante é ter o reconhecimento da comunidade internacional no tocante à observância das leis, das normas no sentido de provar que somos capazes de produzir com toda segurança e de adotar as medidas administrativas cabíveis no momento exato”, concluiu José João Bernardes, vice-pres da Associação dos Criadores de Mato Grosso.

O Globo Rural tentou entrar em contato com a diretoria do Frigorífico Arantes, em São Paulo, mas a informação é que o proprietário está viajando e que ninguém mais poderia falar sobre o assunto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal