Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/03/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF deflagra operação contra clonadores


A Polícia Federal deflagrou ontem em vários estados a operação Ícaro, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em clonar cartões bancários para utilizá-los, principalmente, na compra de passagens aéreas nos Estados de Minas, Pará, Rio, Ceará e Bahia.

Cinco mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por determinação da 3ª Vara Criminal de Governador Valadares (MG). A Reportagem tentou contato com a PF no Ceará, mas não houve informação sobre nenhum mandado de prisão cumprido no Estado.

As investigações começaram em novembro de 2009, a partir da denúncia de uma companhia aérea que teve queda de lucro apesar da alta frequência de passageiros nos voos que partiam de Governador Valadares. A cidade era a principal área de atuação da quadrilha.

Vinte e oito integrantes da quadrilha foram indiciados por receptação qualificada, furto qualificado e formação de quadrilha. O prejuízo estimado supera R$ 250 mil com os mais de 200 cartões de crédito fraudados. Para as empresas aéreas, a perda passa de R$ 2 milhões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal